domingo, 12 de fevereiro de 2012

O impossível, virou ternura.

Esta é a primeira postagem do blog, http://linhasproprias.blogspot.com , da minha filha, Mariana, achei que valia a pena publicar aqui como uma complementação da reflexão que fiz na última postagem. Parabéns a Mariana que tão corajosamente vive esta gravidez e a espera de sua Maria. Te amo.

O que a meses atrás era completamente inesperado é hoje, a coisa que mais espero, literalmente. E espero com a ansiedade e encanto de criança, sem saber o que estar por vim, mas tendo a certeza da experiência única e maravilhosa que será. Estou no meu último mês de gestação e, no primeiro mês não era com encanto que via esse novo momento da minha vida, era com um desespero que parecia que nem as mais fortes mãos poderiam me salvar desse precipício que me via sendo arremessada.
Ser-Mãe aos dezenove anos, não era o meu plano de vida, passar por algo tão importante sem ter decidido passar também não, mas serei. E quero justamente mudar a visão do impossível, quero mostrar a mola que tem lá no precipício. Minha vida não acabou, pelo contrário, acredito que estarei nascendo de novo, junto com a minha filha, uma nova Mariana para a nova Maria, mais forte e cheia de planos e sonhos, ainda.  Talvez sonhos modificados e ajustados a minha atual situação, mas jamais apagados, pois agora sim é que tenho que viver intensamente, buscando absorver todos os sabores, gostos, sensações e experiências, porque agora, minha vida se extendeu, e quero entregar tudo que for possível ao novo ser que chega, que merece cada gota de amor, esforço e vontade de viver!
Mas, claro que pensei que a minha vida estava acabada e, reconheço que sem o apoio que estou tendo, talvez não tivesse encontrado uma mola lá embaixo. Mas seja como for, ser mãe, é algo muito precioso para encarar com tristeza, então todos os dias digo a mim e a ela, o quão bonito é estar vivendo isso! E agora sem dúvida, o impossível transformou-se em ternura e alegria, aquela alegria de qualquer coisa, pois tudo se torna lindo quando vejo o seu crescer a cada dia na minha barriga e seu coração batento tão rápido dentro de mim. A vida, é uma preciosidade!
Mariana Cohim




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial