quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CUNIUNCTIO - A UNIÃO DE OPOSTOS


                                                             Resultado de imagem para lua cheia


Inicio este texto com a cópia de uma mensagem que escrevi pra meu companheiro, para falar da integração dos opostos feminino e masculino.
Obrigada por me incentivar a olhar o novo na minha vida. Muitos novos foram trazidos pra mim pelas suas mãos, pelos seus olhos, pela sua mente.
Você me possibilita crescer como pessoa, fazer alma a partir de tantas deliciosas reflexões que fazemos juntos e separados também.
Você é meu amor, com os meus defeitos e com os seus defeitos. somos seres completos e perfeitos na essência, mas incompletos e imperfeitos na aparência.
Que bom sabermos juntos disso.
Te amo
Não consigo mais pensar o feminino a partir de opostos, feminino x masculino. Não é mais possível, para mim, pela sua ineficiência.
Tenho buscado encontrar em mim uma psique mais integrada nos seus opostos, E especificamente o feminino e o masculino tem sido muito presente nas minhas reflexões.
Opostos sempre me remetem à polaridade tencionada e percebo que tanta tensão não tem gerado relações saudáveis, gentis, amorosas e suaves.
Assim, tenho buscado uma transformação pessoal. Não é fácil!
Já polarizei muito e em muitas situações. Fiz dessa forma porque acreditava que precisava ser assim. Sou fruto de uma cultura que me incentivou a ser dura e firme como "um pau", para ser respeitada como mulher, como chefe, como companheira...
Não quero mais isso para mim!
Não é essa a contribuição que tenho para oferecer ao mundo.
Uma tentativa diária de possibilitar a emancipação e supremacia do meu ser mais suave e amoroso. Um difícil bailado entre tudo que julgava fundamental antes e aquilo que sinto hoje.
Por isso o meu convite é para que sejamos como a Lua cheia que reflete a luminosidade do Sol, a partir da integração entre os dois.
Sejamos suaves nas nossas ações de corpo, de fala e de mente com movimentos circulares.
Acredito no potencial das mulheres como desencadeadoras desse movimento. Minha gratidão a minha condição de mulher geradora de vida e de amor.






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial