sábado, 24 de dezembro de 2011

O seu Feliz Natal é você quem faz! Carma é carma!

Desejo que o Papai Noel lhe traga bons presentes neste Natal e um ano cheio de coisas maravilhosas!
Só que preciso lhe fazer uma revelação. Ao contrário do que sempre acreditamos Papai Noel não passa de um entregador. Isso mesmo, exatamente como aqueles entregadores de pizza. Eles só nos entregam os sabores por nós solicitados, se pedirmos calabresa é calabresa que receberemos.
Com o Papai Noel é igual, ele nos traz os presentes que um dia deixamos sobre sua responsabilidade. Ou seja, só recebemos aquilo que depositamos e esse depósito é feito através das nossas ações.
As nossas ações podem ser executadas com nosso corpo, com a nossa mente através dos pensamentos que temos ou das palavras que proferimos para o outro. Assim, nada do que fazemos é menosprezado, seja para o bem ou para o mal.
As nossas ações do passado nos perseguem como um rastro de pólvora! Por isso o presente que recebemos hoje não foi escolha do Papai Noel. Não é bondade ou maldade dele a qualidade do presente que recebemos.
O nosso presente farto e próspero de hoje é o resultado de nossas ações generosas de ontem. Não tenha dúvida! Nada nos chega sem que a encomenda tenha sido feita antes por nós mesmos. O problema é que não conseguimos lembrar o que encomendamos e quando recebemos os famosos presentes de grego, maldizemos o Papai Noel e até as suas renas, coitadas.
Uma coisa eu posso garantir o Papai Noel não é nem justo nem injusto. Ele apenas nos traz o que já é nosso. E ai está a boa notícia! Pode ser que nesse Natal o presente que vou receber não seja muito legal, muitas vezes pode ser até bem ruim, mas se eu tiver muito cuidado com todas as minhas ações estarei depositando presentes muito bons para receber no futuro.
Por isso o que desejo para você neste Natal e no ano que chega é a sabedoria de cuidar da sua conduta com a delicadeza de um artista que sabe que o seu quadro terá como resultado a beleza e as cores por ele colocadas.
Sermos melhores é a grande poupança que fazemos para recebermos os bons presentes. O que nos traz prosperidade é a generosidade e não o jogo da mega sena da virada, acredite nisto. Essa é uma ótima notícia, pois minha vida está inteiramente em minhas mãos e posso fazer dela o que bem quiser. O Papai Noel de cada um de nós é criado e gestado por cada um de nós.
Então o que quero para você é exatamente o que quero para mim. As condições para depositar “bons presentes” para os próximos natais. Por isso vamos ficar atentos, para depois não reclamarmos da encomenda que recebemos nas nossas vidas.
De verdade desejo um lindo Natal para você e um 2012 só com boas ações.




3 Comentários:

Anonymous claudia Rodrigues Bittencourt Caldas disse...

Querida Débora,
Desejo-lhe um lindo Natal, com pizzas de todos os sabores e doces especiais.
Certamente você é uma grande merecedora das “boas encomendas” da vida!
Um abraço carinhoso,
Beijos,
Claudia

24 de dezembro de 2011 às 11:07  
Blogger Padma Lodrön disse...

A Pema Lodrön é a Ana Carmen Castelo Branco, a mesma do Facebook. É um prazer acompanhar seu blog. Beijo.

24 de dezembro de 2011 às 22:17  
Blogger Débora disse...

Obrigada Ana Carmen! Contribua com seus comentários. Bjs

25 de dezembro de 2011 às 12:21  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial